0

Em busca de índice olímpico, Pistorius falha e vê prazo apertar

27 jun 2012
17h26
atualizado em 28/6/2012 às 09h21

O sul-africano Oscar Pistorius perdeu mais uma vez a chance de se classificar para os Jogos Olímpicos nos 400 m ao ficar segundo em sua bateria no primeiro dia do Campeonato Africano disputado em Benin, segundo o site da emissora NBC.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O atleta, que tem as duas pernas amputadas e corre com próteses de fibra de carbono, terminou a prova em 46s32, mais de um segundo atrás dos 45s30 que precisa correr no mínimo mais uma vez em competições internacionais para se classificar para a Olimpíada.

Pistorius terminou atrás de Isaac Makwala, da Botswana, e tem no máximo mais duas corridas, contando com a semifinal desta quinta e uma possível final no campeonato continental, para ser submetido aos critérios de qualificação da África do Sul nos 400 m. Os atletas do país tem até sábado para atingir o índice olímpico.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Sul-africano correu a mais de 1s do índice necessário nos 400 m
Sul-africano correu a mais de 1s do índice necessário nos 400 m
Foto: AFP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade