PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Atletismo

Em busca de novo índice, Keila Costa rejeita sombra de Maurren

11 mai 2012 - 08h53
Compartilhar

Classificada no salto triplo para a Olimpíada deste ano, Keila Costa ainda sonha com uma vaga no salto em distância em Londres. A atleta pernambucana precisa alcançar 6m65 para carimbar o passaporte, enquanto que sua melhor marca foi registrada em 6m63, no GP Sul-Americano do Chile. Além disso, ela também luta contra uma sombra na prova.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Desde 2008, os olhares no salto em distância ficaram ainda mais centralizados na badalada Maurren Maggi, atual campeã olímpica. Para Keila Costa, a principal concorrente no cenário nacional não muda o planejamento de trabalho ou as cobranças por resultados.

"Não sinto nenhum tipo de pressão ou algo diferente por causa do sucesso da Maurren", disse a saltadora, que chegou a ser companheira de treinos da campeã olímpica. "Não faz diferença treinar ao lado dela, o importante é me concentrar no meu trabalho, no que a Keila pode fazer", acrescentou.

Keila Costa teve um novo encontro com Maurren Maggi na recente disputa do GP Internacional no Pará. A campeã olímpica levou vantagem contra a rival por três centímetros (6m62 contra 6m59) e faturou a medalha de ouro no salto em distância.

De qualquer forma, Keila considera prematuro pensar em grandes resultados neste momento nas suas provas. Com o foco em Londres, os atletas ainda estão sob o efeito dos treinos mais pesados que formam a base da temporada.

Keila já tem, inclusive, a projeção das marcas que gostaria de alcançar na Olimpíada tanto no salto triplo como em uma possível classificação para o salto em distância. "Eu queria chegar a 6m88 no salto em distância e 14m57 no salto triplo", afirmou.

Em Londres, Keila Costa, 29 anos, vai participar da terceira edição de Jogos Olímpicos. Em 2004 e 2008, ela disputou as provas do salto em distância, e teve o 11º lugar como o principal resultado. Em 2010, obteve a medalha de bronze no Campeonato Mundial Indoor, com a marca de 6m63.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Escocês garante três medalhas de ouro em uma única Olímpiada:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade