PUBLICIDADE

Atletismo

Em coletiva, Bolt 'abre' terceira edição do festival no Rio

17 abr 2015 - 16h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, começou oficialmente o desafio de atletismo Mano a Mano, que será disputado no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro. Dentre os participantes, o mais ilustre é Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo. Na entrevista coletiva de abertura do desafio, o jamaicano comemorou mais uma estadia no Rio, e vê a oportunidade como uma preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

"É muito bom voltar, ver os rostos conhecidos que tenho visto ao longo dos anos. Estou confortável e já vou me adaptando para os Jogos Olímpicos. Percebo a cidade mais animada, mais gente assistindo atletismo e torcendo por mim. É uma energia positiva e estou muito feliz por realizar essa caminhada olímpica tão cedo no Rio de Janeiro", afirmou o Raio.

Cartão postal da cidade, o Jockey Clube abrigará o evento pela primeira vez, depois de duas edições disputadas em Copacabana. Animado, Bolt vê o local como "diferente" e espera conseguir uma boa marca.

"É diferente, realmente, mas poucas pessoas no atletismo podem dizer que já correram em lugares como a praia ou o Jockey, tenho muito orgulho disso. Essa (100m) é a minha distância favorita, estou me sentindo bem melhor do que nos anos anteriores e querendo testar a minha performance. Espero correr abaixo dos 10 segundos", finalizou.

As provas do Mano a Mano se iniciam neste sábado, a partir das 10h, quando 16 brasileiros (oito no masculino e oito no feminino) disputam uma vaga na prova dos 100m, a ser realizada no domingo. Além de Bolt, entre os homens, os destaques ficam por conta de Churandy Martina, medalhista Pan-Americano, e do norte-americano Ryan Bailey. Já entre as mulheres, o trio de estrelas é composto por Carmelita Jeter, Kerron Stewart e Veronica Campbell Brown. Juntas, as atletas somam 13 medalhas olímpicas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade