0

Em forma, Maurren desembarca na "terra dos Beatles" e se diz faminta

29 jul 2012
12h10
atualizado às 14h14
Vagner Magalhães
Direto de Londres

Líder do ranking brasileiro de 2012 com a marca de 6,85 m, obtida no dia 16 de maio no GP São Paulo de Atletismo, Maurren Maggi chegou motivada para conquistar o bicampeonato olímpico, em Londres. Apesar da expectativa e do entusiasmo, a brasileira ressaltou que a trilha até a Olimpíada 2012 não foi fácil. Ela diz estar em plena forma e pronta para disputar novamente um lugar no pódio.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Estou faminta e com frio na barriga. Em uma Olimpíada você se transforma. Passei por cirurgia, algumas lesões, mas estou chegando na minha melhor forma, pronta para competir em Londres", disse ela.

Fã dos Beatles, Maurren se diz feliz na Inglaterra. "Está muito bom. Estou empolgada, não via a hora de chegar. Espero uma competição boa, forte. As meninas devem saltar acima de 7 m na final. A cada dia que passa estou mais confiante e tenho certeza que vai ser (uma prova) muito boa", afirmou.

Maurren conta que os treinamentos de três semanas em Madri, na Espanha, foram bastante proveitosos. "Foi um espetáculo. Estou empolgada, feliz e cada dia mais forte. Quando entrar no ritmo da competição vai ser legal", comentou a atleta.

Em Pequim, o ouro conquistado por Maurren no salto em distância foi o primeiro de uma mulher brasileira em uma prova individual. Ontem, ela ganhou uma companheira, Sarah Menezes, campeã no judô na categoria até 48 kg. "Eu abri a fila e muitos ouros virão aí. E eu quero o meu também".

Nem mesmo o fato de não ter saltado acima dos 7 m nos últimos quatro anos - para conquistar o ouro em Pequim 2008 cravou 7,04 m - abala Maurren. Empolgada, a saltadora brasileira prometeu que em Londres essa história pode mudar. "Com a adrenalina da prova, a gente pode ir mais longe", disse.

Maurren estreia na qualificação do salto em distância no próximo dia 7 de agosto, no Estádio Olímpico, às 15h05 (de Brasília).

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Tricampeã pan-americana, em Winnipeg, no Rio e em Guadalajara, Maurren quer o bi em Jogos Olímpicos
Tricampeã pan-americana, em Winnipeg, no Rio e em Guadalajara, Maurren quer o bi em Jogos Olímpicos
Foto: Vagner Magalhães / Terra
Fonte: Terra
publicidade