PUBLICIDADE

Atletismo

Em Londres, Adriana Aparecida busca índice para Mundial de Moscou

17 abr 2013 - 20h40
Compartilhar

Medalhista de ouro na maratona dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011, Adriana Aparecida da Silva já está na Inglaterra, onde vai disputar, no próximo domingo, a Maratona de Londres. A atleta vai até a capital inglesa em busca do índice CBAt (2h28min50) na prova de 42,195 km para o Mundial de Moscou (RUS), que será realizado em agosto.

Mesmo depois das explosões na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, a brasileira se disse tranquila e acredita na competência das autoridades britânicas, que garantiram que todos os participantes da prova em Londres estarão seguros.

"Tenho certeza de que a segurança será reforçada. Este tipo de preocupação pode desviar um pouco a concentração de alguns atletas. Mas, eu estou bem focada na prova, confiante", disse Adriana, de 31 anos de idade.

Quem também rechaçou quaisquer tipos de preocupação foi o técnico Cláudio Castilho: "A organização adotará medidas extras de segurança para que a prova seja disputada normalmente. Não percebi nenhuma diferença no serviço de imigração no aeroporto de Londres, perguntas normais, procedimentos normais".

Adriana, que é atleta do Pinheiros, participou da Meia Maratona de Nova York, neste ano, para se preparar para a prova em Londres, mas a brasileira sofreu com o frio. Em 2012, a maratonista terminou na liderança do Ranking Brasileira da especialidade, com 2h29min17s, tempo cravado em Tóquio, que permitiu que ela se classificasse para as Olimpíadas do ano passado.

A organização da Maratona de Londres vai prestar homenagens às vítimas das explosões de Boston e garantiu que os atletas estarão protegidos. "Corredores, espectadores, voluntários e todos os demais estão seguros. Estamos fazendo tudo para garantir que a maratona decorra sem incidentes", falou Nick Bitel, diretor da maratona.

Quem também busca índice para o Mundial de Moscou é Paulo Roberto de Almeida, oitavo colocado da maratona dos Jogos de Londres, que tenta atingir a marca de 2h13min44s na Maratona de Pádua (ITA). No ano passado, Paulo Roberto obteve índice olímpico ao marcar 2h10min23s, depois da conquista do bronze na maratona italiana. A goiana Sueli Pereira Silva, terceira colocada e brasileira mais bem colocada na Meia Maratona de São Paulo, em Março, também vai competir na Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade