PUBLICIDADE

Atletismo

Em Paris, Usain Bolt vence 200 m com melhor marca da temporada

6 jul 2013 - 18h52
(atualizado às 19h13)
Compartilhar

Neste sábado, mais uma vez Usain Bolt mostrou mais uma vez por que é um fenômeno. Participando da etapa de Paris da Liga Diamante, o jamaicano ganhou a prova dos 200 m com o melhor tempo do ano: 19s73. Antes, o norte-americano Tyson Gay era o dono do melhor tempo da temporada na prova (19s74).

Na sequência ficaram o compatriota de Bolt, Warren Weir, que terminou a prova em 19s92 e ficou com a prata, e o francês Christophe Lemaitre, que terminou com 20s07 e fechou com o bronze.

Até este sábado, o melhor tempo de Usain Bolt na temporada na prova dos 200 m havia sido obtido em Oslo, no mês passado, quando o jamaicano completou a distância em 19s79. Apesar de ter conquistado seu melhor tempo no ano, o homem mais rápido do mundo ainda está longe do seu próprio recorde mundial: 19s19, obtido em 2009.

Agora, o foco de Usain Bolt é o Mundial de Atletismo, que será disputado em Moscou (RUS), em agosto. O jamaicano é bicampeão mundial e olímpico nos 200 m e vai buscar o tricampeonato na capital russa. Bolt também vai participar dos 100 m e do revezamento 4x100 m, provas nas quais ele também é bicampeão olímpico.

Augusto Dutra fica em sétimo - Na prova do salto com vara, o brasileiro Augusto Dutra, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, terminou na sétima colocação, com um salto de 5,60 m. A prova foi vencida pelo francês Renaud Lavillenie, que atingiu a marca de 5,92 m. Na sequência vieram o tcheco Jan Kudlicka, que terminou com a prata, saltando 5,70 m, e o grego Konstantinos Fillipidis, também com 5,70 m, terminou com o bronze.

Vale lembrar que, na última etapa da Liga Diamante, realizada em Lausanne (SUI), na última quinta-feira, Augusto Dutra havia ganhado o bronze, com 5,62 m. o brasileiro também participou de outras provas na Europa nas últimas semanas e jamais saltou abaixo de 5,60 m.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade