0

Farah avança à final dos 5.000 m e busca segunda medalha de ouro

8 ago 2012
07h16
atualizado às 08h47
Leandro Miranda
Direto de Londres

O britânico Mo Farah, medalhista de ouro nos 10.000 m e uma das principais estrelas do país-sede dos Jogos Olímpicos de Londres, classificou-se para a final dos 5.000 m. O atleta ficou em terceiro na primeira bateria das eliminatórias da prova, realizada na manhã desta quarta-feira, no Estádio Olímpico.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Farah completou a prova em 13min26s00. O queniano Kiplanglat Koech foi o segundo colocado, com o tempo de 13min25s64. A liderança da bateria ficou com Hayle Ibrahimov, do Azerbaijão, que anotou 13min25s23. Além desses três, avançaram para a final o americano Lopes Lomong e o etíope Hagos Gebrhwet, que ficaram no quarto e quinto lugares, respectivamente.

A segunda bateria foi realizada em um ritmo mais forte. O melhor corredor da segunda bateria e de toda a eliminatória foi o etíope Dejen Gebreskmel, terceiro colocado no último Mundial, que completou a prova em 13min15s15. Depois dele, vieram Yenew Alamirew, também da Eiópia, e Pkemei Longosiwa, do Quênia, que fizeram o tempo de 13min15s39 e 13min15s41, respectivamente.

O principal atleta que não conseguiu classificação para a final foi o queniano Cheruiyot Soi, medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, que ficou na sexta posição da primeira bateria e esteve abaixo dos concorrentes da bateria seguinte na corrida por tempo.

A final dos 5.000 m acontecerá no sábado, às 15h30 (de Brasília), e contará com a presença de 15 atletas.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Campeão dos 10.000 m, britânico é uma das principais estrelas da Grã-Bretanha nos Jogos
Campeão dos 10.000 m, britânico é uma das principais estrelas da Grã-Bretanha nos Jogos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade