PUBLICIDADE

Atletismo

Federação comete gafe e "elimina" Fabiana Murer no salto com varas

11 ago 2013 - 14h05
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabiana Murer saltou 4,55 m e passou para a final
Fabiana Murer saltou 4,55 m e passou para a final
Foto: Getty Images

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) cometeu uma gafe em seu Twitter oficial neste domingo, enquanto a brasileira Fabiana Murer disputava uma vaga na final do salto com vara do Mundial de Atletismo de Moscou. A decisão será realizada na próxima terça-feira.

Após Murer concluir, com êxito, sua tentativa de chegar à decisão no salto com vara acima de 4,55 m, a atleta do Brasil viu o Twitter da Federação considerá-la como eliminada da disputa.

"Terceiro erro para Murer nos 4,55 m. A defensora do título do salto com vara falhou", postou o microblog de mensagens instantâneas da IAAF.

<p>IAAF cometeu gafe com Fabiana Murer</p>
IAAF cometeu gafe com Fabiana Murer
Foto: Reprodução

No minuto seguinte, contudo, a entidade percebeu o erro e tratou de corrigir a informação, "recolocando" a brasileira na briga por medalha.

"Murer continua dentro, foi a Bengtsson que ficou fora. Murer superou 4,55 m", postou o Twitter oficial da Federação Internacional de Atletismo. Assim, Fabiana continua em Moscou na briga por revalidar seu título na modalidade.

Resumo da prova

Fabiana falhou nas duas primeiras tentativas de superar o sarrafo posicionado a 4,55m. Na terceira e última chance, no entanto, a brasileira finalmente ultrapassou a marca e garantiu a classificação. A cubana Yarisley Silva, prata nos Jogos de Londres-2012 e líder do ranking de 2013, também sofreu para avançar.

"Sempre dá aquele friozinho na barriga em todas as competições e agora não foi diferente. Acho que a primeira altura para entrar na competição é sempre a mais nervosa e eu demorei um pouco. Mas estou dentro. O salto foi bom e estou tranquila", afirmou a brasileira em entrevista ao Sportv.

Assim que se levantou, Fabiana fez um gesto de alívio com os braços. "Eu sabia que poderia saltar, porque fiz bons treinos e todos os saltos na competição foram bons. Foi questão de acertar alguns detalhes mesmo. A final vai ser muito disputada", disse a atleta, que trocou de vara durante a eliminatória.

Aliviada por se classificar para a decisão do Mundial, Fabiana Murer entra na disputa para defender o título conquistado em Daegu-2011. A brasileira busca a redenção após fracassar nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando era cotada à medalha de ouro.

Com informações da agência Gazeta Press.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade