3 eventos ao vivo

Federação de atletismo vê credibilidade "reforçada" após casos de doping

15 jul 2013
11h58
atualizado às 12h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A credibilidade do atletismo é reforçada a cada vez que um caso de doping é desmascarado, afirmou a Federação Internacional de Atletismo (IAAF), após os velocistas Tyson Gay e Asafa Powell serem pegos no antidoping com substâncias ilícitas.

<p>Asafa Powell está entre os atletas que foram flagrados nos exames antidopagem</p>
Asafa Powell está entre os atletas que foram flagrados nos exames antidopagem
Foto: Getty Images

"A luta da IAAF contra o doping no atletismo é inabalável", enfatizou Nick Davies, porta-voz da entidade, em comunicado.

"A credibilidade de nosso programa antidoping e de nosso esporte fica mais forte, e não mais fraca, cada vez que somos capazes de expor um caso como este. Temos o apoio dos atletas, treinadores e responsáveis que acreditam num esporte limpo", continuou.

"Temos uma obrigação ética com a maioria dos nossos atletas, que acredita num esporte limpo. É por eles que construímos um programa tão rico e sofisticado. O fato de sermos capazes de detectar e de afastar do nosso esporte os atletas que burlam nosso regulamento antidoping precisa ser visto de maneira positiva", explicou o porta-voz.

O atletismo levou um duro golpe no último domingo, a menos de um mês dos Mundial de Moscou (que ocorre entre 10 e 19 de agosto), com o anuncio dos testes positivos do americano Tyson Gay e do jamaicano Asafa Powell, dois dos maiores nomes da prova dos 100 m.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade