PUBLICIDADE

Atletismo

Feliz, Isinbayeva supera "anos horríveis" e se diz pronta para ouro

26 jul 2012 - 11h44
Compartilhar

Bicampeã olímpica no salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva busca sua terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Em entrevista ao site indiano IDiva, voltado especialmente para o público feminino, a musa do atletismo mundial afirmou que está muito bem psicologicamente e que pretende esquecer os "anos horríveis" que passou após os Jogos de Pequim 2008.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

No Mundial de Berlim, em 2009, a atleta chegou a errar todos os saltos na final e acabou, inesperadamente, na última colocação. Detentora do atual recorde mundial, com 5,06 m, Isibnayeva se retirou das competições por vários meses para repensar o esporte.

A russa afirmou que está fisicamente pronta para Londres 2012, mas completou dizendo que é um ser humano e está preocupada como qualquer competidor. Ela fez questão de dizer que se estiver em uma boa forma não haverá rivais.

Na entrevista, a musa russa afirmou também que seu principal objetivo na carreira é bater a marca de seu antigo treinador Sergei Bubka, lenda do salto com vara que bate 35 vezes o recorde mundial. Isibnayeva já quebrou a marca em 28 oportunidades.

Uma das maiores rivais de Isinbayeva é a brasileira Fabiana Murer, que também tentará uma medalha no salto com vara de Londres 2012.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Isinbayeva tentará terceira medalha de ouro olímpica na carreira
Isinbayeva tentará terceira medalha de ouro olímpica na carreira
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade