PUBLICIDADE

Atletismo

Fonteles lamenta ausência de Pistorius e sonha correr com Bolt

29 mar 2013 - 19h12
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paratleta brasileiro lamentou ausência de Oscar Pistorius, mas aprovou escolha de novo adversário</p>
Paratleta brasileiro lamentou ausência de Oscar Pistorius, mas aprovou escolha de novo adversário
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Alan Fonteles surpreendeu o mundo ao vencer o incensado Oscar Pistorius nos 200 m rasos da categoria T44 da Paralimpíada de Londres, no ano passado. Neste domingo, o brasileiro poderia conceder uma revanche ao sul-africano, mas o rival cancelou a participação em evento na Praia de Copacabana por responder à acusação de assassinato de sua namorada. Fonteles lamentou.

Bolt faz treino aberto na praia de Copacabana; veja:

"É uma pena, né? Acho que seria interessante haver uma revanche, mas hora ou outra deve acontecer. Pelo menos acharam outro adversário e eu vou poder participar deste evento tão legal", afirmou o brasileiro.

Mas o sonho de Fonteles mesmo é poder entrar na pista junto com a estrela da competição de domingo, o jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico dos 100 m e 200 m rasos. "Quem sabe agora eu esteja mais perto de realizar meu sonho. Domingo eu vou tentar falar com ele para ver o que o Bolt acha da ideia. Seria muito legal", disse Fonteles.

Na pista de 150 m montada em Copacabana, Fonteles vai enfrentar o atual campeão mundial dos 100 m rasos em sua categoria paralímpica, o americano Jerome Singleton.

"Ele é muito carismático e vai ser um prazer correr contra ele. Já enfrentei ele quatro vezes: ganhei três e perdi uma. Esta corrida vai ser interessante porque vai ficar numa distância intermediária entre a especialidade dele (100 m) e a minha (200 m)", contou Fonteles.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade