1 evento ao vivo

Incompleto, estádio de atletismo do Pan é homologado pela IAAF

11 out 2011
12h15
atualizado às 17h34
EMANUEL COLOMBARI
Direto de Guadalajara

O presidente do Comitê Organizador do Pan de Guadalajara (Copag), Carlos Andrade Garín, fez uma apresentação em tom formal das sedes da competição nesta terça-feira, durante a XLIX Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). E para surpresa dos presentes, em um breve cerimonial, disse que o Estádio de Atletismo foi, enfim, homologado pela Federação Internacional de Associações de Atletismo (IAAF).

O próprio Garín reconhece que as obras não estão terminadas na instalação, a mais atrasada dentre as 23 anunciadas. Mesmo assim, enquanto discursava, recebeu um documento, que anunciou a homologação da problemática pista.

"O atletismo é o que mais dor de cabeça tem nos causado, está mais atrasado. No entanto, está praticamente terminado, estamos na espera da homologação", disse Garín. Neste momento, uma assistente subiu ao palco com um documento, que foi anunciado por ele como a esperada homologação da IAAF.

"Era um grande pendência que tínhamos. Neste momento, estão montando a tribuna temporária", completou Garín, com o documento em mãos.

Ao longo do discurso, o presidente do Copag anunciou com empolgação todas as instalações do Pan 2011, como o Estádio Omnilife, o Complexo de Ginástica, o Polígono Pan-Americano de Tiro, a Pista de Remo e Canoagem, o Complexo Pan-Americano de Squash, o Centro Aquático Scotiabank, o Velódromo Pan-Americano, o Circuito Pan-Americano de Ciclismo e Complexo Telcel de Tenis. As provas de atletismo de fundo, como a maratona, serão disputadas nas ruas de Guadalajara.

Ainda incompleto, o Estádio de Atletismo do Pan de Guadalajara se transformou na principal preocupação da organização. Na última semana, os dirigentes mexicanos haviam prometido entregar a obra terminada na sexta, para que a homologação da IAAF chegasse no dia seguinte. Não conseguiram, e receberam o documento ainda com a construção incompleta.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Estádio ainda está incompleto, apesar da aprovação da IAAF
Estádio ainda está incompleto, apesar da aprovação da IAAF
Foto: Victor Casarreal / Terra
Fonte: Terra
publicidade