1 evento ao vivo

Isenção de impostos atrai Bolt para etapa londrina da Liga Diamante

7 fev 2013
13h10
atualizado às 15h18

Principal estrela do atletismo mundial, Usain Bolt não disputa a etapa de Londres da Liga Diamante desde 2009. Com altas taxas de impostos cobrados pelo governo inglês, o jamaicano não via atrativo em participar da competição, uma vez que a premiação teria diminuição considerável caso vencida.

Para manter a tradição da etapa e atrair atletas internacionais de alto nível, porém, o Ministério das Finanças inglês decidiu isentá-los de impostos na etapa local deste ano, disputada nos dias 26 e 27 de julho.

"O governo está determinado a fazer tudo o que for possível para assegurar o legado olímpico e estou feliz em garantir essa exceção", afirma George Osborne, ministro das finanças inglês, em entrevista ao jornal local The Telegraph.Com o incentivo, Usain Bolt estaria tentado a voltar ao Estádio Olímpico de Londres, local onde sagrou-se bicampeão olímpico nos 100m, 200m e 4x100m nos Jogos Olímpicos de 2012. O agente do atleta, porém, faz ressalvas e não garante o jamaicano na competição.

"Bolt já assinou contrato para competir em outras cidades durante o verão, e ele precisará conversar com seu técnico (Glen Mills) para adicionar Londres ao seu programa. A etapa britânica da Liga Diamante acontece apenas duas semanas antes do Mundial de Moscou. O tempo é curto, mas é claro que correr novamente no Estádio Olímpico é um atrativo", afirma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade