PUBLICIDADE

Atletismo

Isinbayeva desperdiça chance de tri no salto com vara e é bronze

6 ago 2012 - 17h31
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

A russa Yelena Isinbayeva ficou no terceiro lugar do salto com vara dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta segunda-feira, levou a medalha de bronze, mas desperdiçou a chance de se sagrar tricampeã. A americana Jennifer Suhr ficou com a medalha de ouro.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Dona de 17 recordes mundiais, incluindo o atual de 5,06 m, Isinbayeva manteve o mau desempenho apresentado nas grandes competições do último ciclo olímpico, no qual ficou fora dos pódios nos Mundiais de Berlim 2009 (décimo lugar) e Daegu 2011 (sexto).

Na competição desta segunda-feira, Isinbayeva descartou os dois primeiros saltos, de 4,30 m e 4,45 m, falhou na primeira tentativa dos 4,55 m, acertou os 4,65 m e 4,70 m sem erro, mas não conseguiu evoluir.

Com menos pulos, a americana Suhr chegou ao ouro ao acertar o salto de 4,55 m na primeira tentativa, da mesma maneira que cravou os 4,70 m e ainda chegou aos 4,75 m na segunda chance.

Por ter queimado a primeira tentativa dos 4,45 m, a cubana Yarisley Silva ficou com a medalha de prata com a mesma marca atingida pela americana (4,75 m).

Histórico de Isinbayeva

Yelena Isinbayeva, 30 anos, era a favorita ao ouro mais pelo seu histórico pré-Pequim 2008 que pelo seu desempenho recente. A atleta foi campeã olímpica em Atenas 2004 e há quatro anos atrás.

Além dos títulos na maior competição esportiva, a russa também é dona de dois títulos em Mundiais, em Helsinki 2005 e Osaka 2007, e um bronze em Paris 2003.

No último ciclo olímpico, Isinbayeva chegou a demonstrar certo brilhantismo somente em 2009, quando venceu todas as seis etapas da Liga Diamante e ainda definiu o recorde mundial de 5,06 m.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Melhor marca de Isinbayeva na final olímpica foi de 4,70 m
Melhor marca de Isinbayeva na final olímpica foi de 4,70 m
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade