PUBLICIDADE

Atletismo

Isinbayeva recua sobre aposentadoria e cogita retornar no Rio 2016

11 ago 2013 - 14h15
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atleta pode voltar às pistas depois de ser mamãe</p>
Atleta pode voltar às pistas depois de ser mamãe
Foto: Reuters

Yelena Isinbayeva está disposta a rever a decisão de se aposentar após o Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou. Neste domingo, após se classificar para a final do salto com vara, a russa admitiu que fará uma pausa, mas que pode não ser definitiva.

A musa explicou seus planos em entrevista ao Sportv. "Foi um mal-entendido. A mídia entendeu errado. Não vou me despedir aqui. Eu paro depois do Mundial para ser mãe. Depois eu volto. E, se no meu retorno pós-maternidade conseguir marcas boas, mantiver um alto nível, pretendo competir no Rio, em 2016. Acho que serão Jogos fantásticos. O povo brasileiro é muito apaixonado", afirmou Isinbayeva.

Bicampeã olímpica (2004 e 2008) e bronze em Londres 2012, Isinbayeva falou recentemente à imprensa russa que se aposentaria. “Minha carreira terminará com absoluta certeza após o Mundial. Para mim será um momento triste. Por isso, tenho que desfrutar ao máximo”, disse.

No qualificatório neste domingo, a russa precisou apenas de um salto, com o sarrafo a 4,55 m, para garantir sua classificação. Aliás, todas as 12 atletas classificadas para a final de terça-feira passaram com essa marca, inclusive a brasileira Fabiana Murer. A atual campeã mundial, no entanto, passou um susto. Ela falhou nas duas primeiras tentativas a 4,55 m, mas obteve a vaga no terceiro salto.

"Foi apertado, mas eu estava bem. Fiz bons saltos, troquei de varas e acertei no terceiro. Eu só pensei em acertar na hora da terceira tentativa. Sempre dá um frio na barriga e agora não foi diferente. Minha reação após saltar foi de alívio por ter acertado, mas eu estava bem", disse Murer, também ao SporTV.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade