PUBLICIDADE

Atletismo

J. Ennis diz que sistema de seleção britânico é mais justo que outros

21 jun 2012 - 19h23
(atualizado em 22/6/2012 às 09h31)
Compartilhar

A britânica Jessica Ennis, do heptatlo, afirmou que o sistema de seleção da equipe, baseado nas Seletivas que acontecerão em Birmingham, neste fim de semana, é mais justo do que o de outros países, como o dos EUA e da Jamaica, que se resumem a escolher seus atletas com base apenas nos resultados apresentados nas próprias Seletivas.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Em entrevista ao jornal The Telegraph, Ennis elogiou o formato estabelecido no Reino Unido, que define os atletas de forma mais justa e criteriosa. Para ela, as Seletivas dos EUA são praticamente uma Olimpíada antes da Olimpíada, em que os atletas não têm uma segunda chance por qualquer lesão ou doença.

Nesse sentido, a heptatleta valorizou o sistema britânico, que permitiu, por exemplo, que ela já tenha sua vaga confirmada para os Jogos de Londres. Apesar de admitir participar apenas do heptatlo, em que ela diz estar concentrada para ganhar a medalha de ouro, ela se inscreveu nas Seletivas do salto em altura, salto em distância, nos 200 m, e nos 100 m com barreiras. No entanto, ela não excluiu a possibilidade de participar desta última na Olimpíada.

A principal barreira para participar de um segundo evento é o tempo de intervalo após o encerramento do heptatlo: um dia. Segundo Jessica, a recuperação leva dois ou três dias. Ela explica que participará da prova caso se sinta bem para isso ou algo tenha dado errado em sua competição principal.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Em Londres, britânica pode participar dos 100 m com barreiras, além do heptatlo
Em Londres, britânica pode participar dos 100 m com barreiras, além do heptatlo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade