PUBLICIDADE

Atletismo

Jamaicano Usain Bolt empolga torcida e vence desafio no Rio de Janeiro

19 abr 2015 - 14h50
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Jockey Club Brasileiro recebeu a terceira edição do Desafio Mano a Mano na manhã deste domingo. O jamaicano Usain Bolt empolgou os torcedores e venceu a prova masculina. No feminino, o triunfo ficou com Veronica Campbell Brown, mais uma jamaicana.

Na última disputa do dia, a mais esperada pelo público que encheu as arquibancadas no Jockey, Bolt mexeu com a torcida e, antes da largada, fez seu gesto característico. Com 10s12, o jamaicano superou o norte-americano Ryan Bailey (10s24) e o brasileiro José Carlos ‘Codó’ Moreira (10s51).

"É a minha primeira prova na temporada. Por isso, não consigo ser rápido como as pessoas esperam. Gosto muito de estar no Brasil. É sempre uma experiência maravilhosa e espero repetir no ano que vem (nos Jogos Olímpicos), chegando no melhor da minha forma para aproveitar essa vibração da torcida", disse Bolt.

No prova feminina, Veronica Campbell Brown, dona de sete medalhas olímpicas, três de ouro, venceu com o tempo de 11s04. A norte-americana Carmelita Jeter ficou com a segunda posição (11s19), seguida por Kerron Stewart (11s30), mais uma representante da Jamaica."Estou muito feliz com meu tempo, já que essa foi minha primeira prova no ano, e por estar aqui no Brasil pela primeira vez. O objetivo é trabalhar para melhorar essa marca. Foi especial competir aqui e espero encontrar a mesma atmosfera no ano que vem", afirmou Veronica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade