PUBLICIDADE

Atletismo

Johnson lembra doping de colega e lamenta perda de medalha

9 jul 2012 - 09h33
(atualizado às 09h49)
Compartilhar

O velocista Michael Johnson durante oito anos foi dono de cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Mas em 2008, a medalha conquistada no revezamento 4x400 m foi devolvida para o Comitê Olímpico Internacional (COI) após o integrante do time dos Estados Unidos, Antonio Pettigrew, ter admitido que usou substâncias dopantes.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Durante a entrevista do americano ao jornal britânico The Telegraph, o atleta mostra toda a sua lamentação quando se fala sobre o assunto. O ex-velocista diz que fica muito "muito zangado e desapontado" uma vez que durante oito anos ele poderia dizer que "era cinco vezes medalhista de ouro olímpico". Para completar, ele dispara contra o atleta dopado: "a coisa mais estúpida é que foi totalmente desnecessário. Nós não precisamos dele na corrida. Estávamos tão à frente que poderíamos ter colocá-lo na equipe e ainda teríamos vencido".

Johnson está ansioso para assistir os Jogos de Londres e acredita que as olimpíadas "serão de Michael Phelps e Usain Bolt novamente. É raro que você tenha atletas que são superstars em dois jogos consecutivos". Ele ainda acredita que "Bolt pode fazer algo espetacular".

Michael Johnson ganhou quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e oito ouros no campeonato mundial. O "Pato" ainda detém o recorde mundial e olímpico no 400 metros e no revezamento 4x400 m.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Michael Johnson mostra toda sua tristeza ao devolver sua medalha de ouro conquista em Sydney
Michael Johnson mostra toda sua tristeza ao devolver sua medalha de ouro conquista em Sydney
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade