0

Jornal: irritada com críticas, CBAt vai pedir suspensão de Vanda Gomes

20 ago 2013
09h03
atualizado às 11h23
  • separator
  • comentários

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o treinador-chefe da Seleção Brasileira no Mundial de Atletismo de Moscou, Ricardo D'Angelo, afirmou que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) vai pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a suspensão da velocista Vanda Gomes, que fez duras críticas à preparação brasileira no Mundial após protagonizar a falha na final do revezamento 4x100 m, em que deixou o bastão cair na última passagem.

<p>O revezamento 4x100 m da Jamaica conquistou a esperada medalha de ouro neste domingo no Mundial de Atletismo de Moscou</p>
O revezamento 4x100 m da Jamaica conquistou a esperada medalha de ouro neste domingo no Mundial de Atletismo de Moscou
Foto: AP

D'Angelo afirmou que as declarações de Vanda foram "um ato de indisciplina" e "não condizem com a verdade". Ele e outros treinadores da CBAt vão entregar relatórios ao STJD até sexta-feira pedindo a punição da atleta. A recomendação de D'Angelo será uma suspensão entre seis meses e um ano.

O técnico se disse "muito chateado" com as palavras da velocista, e prometeu que a confederação será "muito rígida" com ela.

No último domingo, Vanda Gomes disse que o resultado do Brasil na pista foi um reflexo da preparação ruim, dizendo que a equipe "treinou pouco, dormiu mal e comeu mal" enquanto esteve em Moscou.

Veja as melhores tatuagens do Mundial de Atletismo de Moscou

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade