PUBLICIDADE

Atletismo

Kiprop confia em quebra de recorde dos 1.500 m em Londres

24 jul 2012 - 19h06
(atualizado às 19h58)
Compartilhar

Asbel Kiprop, campeão olímpico e mundial dos 1.500 m, manifestou nesta terça-feira sua confiança em que um dos três atletas quenianos que participarão desta prova em Londres baterão o recorde olímpico, estabelecido por seu compatriota Noah Ngeny, há 12 anos, na Olimpíada de 2000.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"É difícil dizer qual dos três (quenianos) ganhará a medalha de ouro, mas estou certo de que haverá quebra do recorde olímpico de 3min29s77 estabelecido por Noah Ngeny há 12 anos", disse o atleta queniano.

Ngeny obteve o recorde olímpico na final em Sidney, quando conquistou o ouro após um memorável sprint com o marroquino Hicham El Gerrouj. Até então, o recorde pertencia ao britânico Sebastian Coe, hoje chefe do Comitê Organizador dos Jogos de Londres.

O Quênia, que também conta com Silas Kiplagat e Nixon Chepseba, é o grande favorito para levar a medalha de ouro nos 1.500 m, uma das provas mais tradicionais do atletismo.

Kiprop tem o melhor tempo do ano na categoria, obtido na semana passada, em Mônaco, com 3min28s88, na corrida em que Chepseba acabou na segunda posição, com sua melhor marca pessoal, de 3min29s77.

"Estamos prontos para competir nos Jogos Olímpicos. Vai ser uma corrida muito disputada, e nossa esperança é ganhar as três medalhas para o Quênia".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Queniano Asbel Kiprop se diz certo de que haverá quebra do recorde olímpico estabelecido há 12 anos
Queniano Asbel Kiprop se diz certo de que haverá quebra do recorde olímpico estabelecido há 12 anos
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade