PUBLICIDADE

Atletismo

Líder do ranking mundial, Fabiana Murer abre temporada na França

22 jan 2015 - 19h11
Compartilhar

Líder do ranking mundial em salto com vara (4,80m), a paulista Fabiana Murer fará sua primeira exibição na temporada 2015 no próximo sábado, na pista coberta do Meeting Perche Élite Tour, em Rouen, na França. Sua última competição havia sido em setembro do ano passado, quando faturou o bicampeonato da Liga Diamante. Ela retomou a preparação em novembro.

"Consegui passar tranquilamente, sem lesões, pela fase de treinos pesados e trabalhei muito, além do físico, no aperfeiçoamento técnico de alguns detalhes, como a velocidade da corrida, por exemplo. Estou me sentindo forte fisicamente", declarou a atleta de 33 anos. 

Depois da disputa em Rouen, a atleta segue para o Meeting de Vendée, no dia 31 de janeiro, e para o Meeting Top Perche, em Nevers, no dia 7 de fevereiro, acompanhada pelo técnico Elson Miranda e pelos compatriotas Fábio Gomes da Silva e Augusto Dutra. Compelando o tour europeu, Fabiana disputa o XLGalan, em Estocolmo, Suécia, no dia 19 de fevereiro, e dois dias depois, o Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra.

"Tenho sempre de focar na minha melhor marca. Serão cinco competições, preciso ir acertando a escolha das varas que vou usar, a corrida, ganhar ritmo... Optei por fazer a temporada indoor justamente para pegar ritmo de competição e dar uma quebra no treinamento antes da temporada ao ar livre, que será bem longa. Depois, volto a treinar e a me preparar para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial de Pequim", explicou a saltadora.

A primeira competição em ambientes descobertos será o Troféu Brasil, entre os dias 14 e 17 de maio, enquanto a disputa do atletismo no Pan-Americano deToronto será entre 21 e 25 de julho. Com o título na Diamong League em 2014, Fabiana garantiu sua vaga no Mundial de Pequim sem precisar de índice. O torneio será realizado entre 22 e 30 de agosto no Ninho do Pássaro, local que sediou as Olimpíadas de 2008. Pela regra, desde 2012, em anos pares, atletas vencedores do circuito de elite da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) são convidados automaticamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade