0

Lucimara aposta em vídeos para ser ouro no heptatlo do Pan

26 out 2011
00h13
atualizado às 00h20
Renato Pazikas
Celso Paiva
Direto de Guadalajara (México)

Lucimara Silvestre pode conquistar nesta quarta-feira a terceira medalha de ouro das mulheres brasileiras no atletismo dos Jogos Pan-Americanos. Ela lidera o heptatlo após quatro provas e precisa manter o rendimento nas três competições decisivas para igualar os feitos de Rosângela Santos nos 100 m rasos e de Adriana da Silva na maratona.

Siga o blog de Lucimara Silvestre no Terra
Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Foi a melhor virada da minha vida, estou muito feliz. Agora é descansar, fazer massagem e gelo. Amanhã tenho duas provas fortes e vou tentar recuperar uns pontos", disse a brasileira, que soma 3.600 pontos. As cubanas Yasmiany Pedroso e Gretchen Quintana vêm atrás com 3.542 e 3.433 pontos, respectivamente.

Lucimara conquistou a primeira colocação nos 100 m com barreiras e no salto em altura, que foram as duas primeiras provas do dia. No arremesso de peso, ela ficou em terceiro, e nos 200 m rasos em segundo. Ainda falta o salto em distância, o lançamento de dardo e os 800 m rasos.

"Tenho problemas no dardo, mas vou acertar, como acertei o peso no último lançamento", afirmou a atleta, que pretende aproveitar a última noite antes da "decisão" para estudar as provas restantes.

"Vou assistir muitos vídeos de salto em distância e dardo, vou focar nessas duas provas. Sei que tenho potencial para acertar um salto bom e um dardo legal para trazer uma medalha para o Brasil", completou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade