2 eventos ao vivo

Lucimara Silvestre vence duas e lidera no primeiro dia do heptatlo

25 out 2011
21h56
atualizado às 22h07

Renato Pazikas
Direto de Guadalajara

A brasileira Lucimara Silvestre começou bem a corrida pela medalha de ouro no heptatlo feminino. Nesta terça-feira, as atletas disputaram quatro das sete provas da competição.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil
Siga o blog de Lucimara Silvestre no Terra

O primeiro desafio do dia foi na prova dos 100 m com barreiras e a brasileira deixou todas as adversárias para trás. Lucimara terminou em primeiro lugar, com 13s50, líder absoluta em relação às demais rivais. A segunda melhor foi a argentina Agustina Zerboni, com 13s66, seguida da cubana Gretchen Quintana, 13s98. Melhor na primeira bateria, a mexicana Chrystal Ruiz ficou apenas na sexta colocação, com 14s20.

Salto em altura
Na segunda prova da competição, Lucimara Silvestre também passou com facilidade. Durante a prova, a brasileira deixou as concorrentes saltarem nas marcas mais baixas e optou por competira a partir do 1,65 m. Nesta marca, a brasileira acertou logo no primeiro salto.

No segundo salto, já com 1,71 m, veio o primeiro erro, mas, na segunda tentativa, Lucimara passou com perfeição, e continuou na disputa.

Aos poucos, as adversárias foram abandonando a briga pela primeira posição. Quando a altura chegou aos 1,77 m, a brasileira foi a única a conseguir o salto, eliminando as adversárias que ainda continuavam tentando.

Mostrando muita confiança, a atleta subiu o sarrafo para a altura de 1,80 m, e acertou de primeira o salto. Ao tentar saltar mais alto, em 1,83 m, a brasileira acabou errando nas três tentativas.

Lançamento de peso
Na prova do arremesso de peso, a atleta brasileira foi superada pela primeira vez. Lucimara conseguiu arremessar a 12,93 m e conquistar a melhor marca pessoal na prova. Porém, a brasileira ficou atrás das atletas Anna Pirelli do Paraguai, com 13 m e Yasmiany Pedroso, de Cuba , com 14,61 m.

Prova dos 200 m
Na quarta prova do dia, a brasileira conseguiu apenas o segundo lugar, com o tempo de 24s76, melhor marca pessoal da atleta. A prova foi vencida pela cubana Gretchen Quintana, que fez o tempo de 24s45.

Com todos estes resultados, Lucimara Silvestre conquistou a primeira colocação na pontuação geral, com 3660 pontos. Em segundo lugar, aparece a cubana Yasmiany Pedroso, com 3543 pontos e, na terceira colocação, outra cubana: Gretchen Quintana, com 3433 pontos.Nesta quarta-feira, as atletas disputam as provas de saldo em distância, lançamento de dardo e a prova final, dos 800 m.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade