PUBLICIDADE

Atletismo

Maratona de Boston chama atletas que não encerraram prova para voltar em 2014

16 mai 2013 - 15h04
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mais de 5.700 atletas não puderam completar a Maratona de Boston de 2013 devido às explosões ocorridas perto da linha de chegada</p>
Mais de 5.700 atletas não puderam completar a Maratona de Boston de 2013 devido às explosões ocorridas perto da linha de chegada
Foto: AP

A Associação Atlética de Boston (BAA) convidou os corredores que não puderam completar a Maratona de Boston de 2013 por causa das bombas explodidas próximos à linha de chegada a participar da edição de 2014 da prova.

“A oportunidade de descer a Boylston Street e cruzar a linha de chegada entre centenas de espectadores é uma parte significativa da completa experiência da Maratona de Boston”, afirmou o diretor executivo da BAA, Tom Grilk.

“Com a oportunidade de retornar e participar em 2014, estamos ansiosos para convidar estes atletas de volta e esperamos que a maioria deles renove seu compromisso de treinamento para a maratona”, prosseguiu o dirigente. “Os espectadores em Boston são conhecidos pelo apaixonado apoio e pelo desenfreado entusiasmo. Eles darão a esses atletas que retornarem os mais altos gritos de apoio durante a corrida do ano que vem”.

Para confirmar a participação na maratona de 2014, os atletas devem apresentar o comprovante oficial de que iniciaram a prova de 2013 e atingiram a marca referente à metade do evento deste ano, ocorrido em 15 de abril.

As inscrições para a Maratona de Boston da próxima temporada ocorrerão em setembro, e os participantes da prova de 2013 que não conseguiram cruzar a linha de chegada em Boylston Street receberão em agosto um código único, não transferível, para ser utilizado como inscrição.

Os participantes devem pagar uma quantia em dinheiro para garantir a disputa do evento – o valor da taxa ainda não foi determinado.

A BAA enviou e-mails aos corredores com mais informações. Um número superior a 5.700 atletas não pôde concluir a maratona em 2013 porque a prova foi interrompida após duas bombas explodirem próximo à linha de chegada. Segundo a organização, 5.633 pessoas podem desfrutar do convite para a corrida do ano que vem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade