PUBLICIDADE

Atletismo

Marcha de 20 km e maratona abrem competições do atletismo no Pan

22 out 2011 - 21h19
(atualizado às 21h21)
Compartilhar

Os atletas brasileiros da maratona e da marcha atlética já contam as horas para percorrer as ruas de Guadalajara. A partir deste domingo, dez brasileiros - seis homens e quatro mulheres - entram na luta pela disputa difícil, na altitude de 1.500 m da cidade sede do Pan Americano.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

As maratonistas Michele de Chagas e Adriana da Silva estreiam no Pan confiantes num bom resultado. "Mesmo competindo na prova há apenas dois anos, estou bem preparada e pronta para brigar por uma medalha. Antes de vir para o México, passei 25 dias treinando na altitude de 2.600 m na Colômbia. Além disso, a vitória na Maratona de Pádua (Itália) me deixou mais motivada", disse Michele, que antes corria provas de 5 mil e 10 mil metros.

"Vai ser uma prova equilibrada e as dificuldades por conta da altitude serão iguais para todas as competidoras. Como costumo dizer, são duas provas em uma só. A primeira, até os 30km e a segunda, até o final. Mas me considero bem preparada para buscar uma medalha", comentou Adriana, campeã da Meia Maratona de Buenos Aires em 2011.

Já na marcha feminina de 20 km, o Brasil será representado por duas pernambucanas. Cisiane Lopes, que disputa o Pan pela segunda vez, pretende ir bem longe na prova, já que não concluiu o percurso no Pan do Rio, em 2007. "Chegamos à cidade mexicana de San Luis Potosi no dia 18 de setembro. Por conta desse tempo, estamos completamente adaptadas à altitude. É claro que vim aqui para brigar por uma medalha, mas vai depender muito das condições da prova. No que depender de mim, já me vejo no pódio", disse.

Na competição masculina, Caio Sena, 21 anos, está entusiasmado com sua primeira competição no Pan. "Costumo fazer uma marcha planejada, sempre me mantendo entre os primeiros e vou crescendo de acordo com o ritmo. Nessa prova, o importante é a colocação final e não o tempo. Tenho que estar concentrado do início ao fim e usar a inteligência", explicou Caio, que terminou em 22º lugar no Mundial de Daegu, em agosto.

No próximo sábado, será disputada a marcha de 50 km e o Brasil será representado pelo catarinense Jonathan Rickmann e pelo paulista Mario José dos Santos Júnior. No dia seguinte, no encerramento do Pan, acontece a maratona masculina, com a presença do catarinense Jean Carlos da Silva e do paulista Solonei da Silva.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade