0

Marílson chega a Londres e fala em medalha: não vou ter outra chance

3 ago 2012
15h08
atualizado às 15h12
Edison Filho
Direto de Londres

O maratonista Marílson Gomes dos Santos desembarcou nesta sexta-feira em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012. Por volta das 16h45 no horário local (12h45 de Brasília), o fundista chegou ao Terminal 1 do Aeroporto de Heathrow, mostrando-se bastante animado com a disputa Inglaterra. A única coisa que incomodou o atleta foi a dor nas pernas, decorrentes das 12 horas de voo de São Paulo a Londres.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"As pernas doem um pouco, a viagem é cansativa. Ainda bem que tenho tempo de recuperar antes de competir", afirmou Marílson.

Tricampeão da tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo, Marílson agora quer o auge de sua carreira. Ele fez questão de ressaltar a importância desta edição dos Jogos Olímpicos, provavelmente a última de sua vida. "Vou fazer o melhor de mim. Se tiver chances vou buscar uma medalha. Esta é a minha oportunidade e não vai ter outra", divulgou o fundista, 34 anos.

Ele falou ainda sobre a grande concorrência na maior competição do esporte mundial. Marílson acredita que os africanos ainda são os favoritos na maratona. "Os quenianos, etíopes e marroquinos são muito fortes. Será difícil detê-los, mas vou tentar", finaliza. A prova da maratona está marcada para 12 de agosto, mesmo dia do encerramento da Olimpíada de Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Maratonista brasileiro desembarcou em Londres nesta sexta-feira
Maratonista brasileiro desembarcou em Londres nesta sexta-feira
Foto: Edison Filho / Terra
Fonte: Terra
publicidade