PUBLICIDADE

Atletismo

Marílson corre em Hamburgo para definir objetivos da temporada

24 abr 2015 - 13h42
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O fundista brasileiro Marílson Gomes dos Santos correrá a 30ª edição da Maratona de Hamburgo, neste domingo, para definir a programação do restante de sua temporada. Mirando disputar a prova de 42km nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, ele utilizará o resultado do evento alemão para escolher seus objetivos até lá.

As principais competições da temporada são os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Campeonato Mundial de atletismo, em Pequim, mas o fundista brasileiro, treinado por Adauto Domingues, ainda não sabe se as disputará.

"Depois da competição vamos conversar eu e o Adauto, e decidir se corro o Pan, o Mundial ou nenhuma das duas competições. Vamos ver o que é melhor tecnicamente para eu chegar competitivo em 2016", disse Marílson. "Quero ver como estou e vou fazer uma prova conservadora, mas para atingir os tempos fixados por nós. Quero completar a prova", completou.

A vontade de brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 fez com que Marílson desistisse de disputar a 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, prova da qual é tricampeão. Á época, o fundista retomava lentamente a forma física depois de sofrer com muitas lesões na temporada passada.

O brasiliense tentou correr as Maratonas de Londres, em abril, e Amsterdã, em outubro, do ano passado, mas não as completou. Por isso, o objetivo do trabalho nesta temporada é a consistência.

"A ideia para Hamburgo, por todos os treinamentos que vimos e o trabalho feito, é o Marílson correr entre 2h09min, se estiver muito bem, e 2h11min. Acredito que ele possa correr nessa faixa. Se a gente conseguir manter esse estágio de tempo, aí, sim, podemos criar uma expectativa muito boa para o ano que vem", afirmou o técnico Adauto Domingues.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade