3 eventos ao vivo

Marilson não garante presença em 2016: "tenho que pensar direitinho"

14 ago 2012
13h39

Quinto colocado na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Marilson dos Santos não garantiu presença nas Olimpíadas do Rio 2016. Aos 35 anos, o atleta ainda vai analisar se terá condições físicas de participar da prova diante de sua torcida, daqui a quatro anos.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012
» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja os resultados dos Jogos de Londres

"Não sei (se vou participar), agora a gente vai repensar. Vamos ver o que vou fazer daqui para frente", confessa, em entrevista ao canal ESPN Brasil. "Primeiro eu vou descansar dessa maratona. Eu me doei muito para fazer essa prova", afirma.

Segundo o maratonista, que desembarcou em São Paulo nesta terça-feira, a sua idade avançada pode atrapalhar a sua preparação e influenciar negativamente o seu desempenho.

"Vamos ver o que vai acontecer nos próximos anos, como eu vou reagir. Hoje eu tenho 35 anos, uma idade em que podem aparecer alguns empecilhos, como lesões. Tenho que pensar direitinho", conclui.

Diferente de Marilson, Adriana da Silva garante que quer competir na próxima edição dos Jogos Olímpicos. Nem mesmo o seu desempenho ruim em Londres 2012, onde foi apenas a 47ª colocada, desanima a atleta.

"No meu caso não houve nenhum problema nos treinamentos. O resultado que não aconteceu, mesmo¿, analisa. "Agora é iniciar mais um ciclo de quatro anos, acho que dá tempo de me preparar e melhorar para poder representar o Brasil aqui em casa. Acho que vai ser muito legal", finaliza.

Com 35 anos, Marílson dos Santos não sabe se terá condições de competir em 2016
Com 35 anos, Marílson dos Santos não sabe se terá condições de competir em 2016
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade