PUBLICIDADE

Atletismo

Brasileiro ganha medalha no Mundial de atletismo de menores

19 jul 2015 - 00h12
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O plano era terminar em quarto lugar, mas o meio-fundista Luis Fernando Pires se superou e conquistou a medalha de bronze na prova dos 800m do Campeonato Mundial de atletismo de menores, na noite deste sábado, em Cali, na Colômbia. O brasileiro fechou a prova com o tempo de 1min48s61, estabelecendo seu recorde pessoal. À frente, uma dupla de quenianos: Willy Kiplimo Tarbei levou ouro com 1min45s58, seguido por Kipyegon Bett (1min45s86).

"Seria muito difícil superar os quenianos e o etíope, então o máximo que eu imaginava era terminar o mais perto possível do pódio. Ainda não estou acreditando...", surpreendeu-se o paranaense de 17 anos.

A batalha pelo terceiro lugar foi com o etíope Omer Amano, superado ao marcar 1min49s11. "Não sei de onde tirei forças, mas essa minha conquista foi decidida nos últimos 100 metros. Corri tudo o que podia. É a conquista mais importante da minha vida e estou muito feliz. Cada um tem o seu dia e hoje Deus me deu esse presente hoje", descreveu.

Estudante do 3º ano do Ensino Médio na cidade paranaense de Diamante do Norte, onde nasceu, o meio-fundista agora vai se dedicar aos treinamentos para disputar o Pan-americano Juvenil em Edmonton, no Canadá.

Esta foi a terceira medalha conquistada pela equipe brasileira na competição que reúne 1.323 atletas de 16 e 17 anos, de 151 países. O velocista Derick de Souza Silva foi prata com o tempo de 10s49 nos 100m e Eberson Matucari Silva faturou bronze no salto em distância, com a marca de 7m76. Agora o país acumula 13 medalhas na história das nove edições do Mundial (três de ouro, quatro de prata e seis de bronze).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade