PUBLICIDADE

Atletismo

Mulher de Marílson vence 1ª prova após maternidade e se emociona

29 jun 2012 - 17h18
(atualizado em 30/6/2012 às 05h46)
Compartilhar
Flavio C. D'Almeida
Direto de São Paulo

Juliana Paula Gomes dos Santos viveu uma tarde especial nesta sexta-feira, no Estádio Ícaro Castro de Melo, em São Paulo. Na disputa do Troféu Brasil de atletismo, ela dominou e venceu os 800 m rasos, conseguindo seu primeiro triunfo desde que se tornou mãe de Miguel, de 1 ano e 4 meses - casada com o fundista Marílson Gomes dos Santos, Juliana ficou quase dois anos afastada das provas por conta da maternidade.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Juliana terminou os 800 m rasos em 2min05s20, deixando para trás a medalhista de prata Christiane Ritz dos Santos, que cravou 2min05s52, e Tatiana de Souza, que fez 2min05s55 e ficou com o bronze. "Foi a primeira prova depois que nasceu meu filho. Na verdade eu competi uma antes aqui no Ibirapuera só para conseguir o índice para correr o Troféu Brasil. Essa é a segunda prova depois de dois anos parada", exaltou Juliana.

"Foi uma prova ótima, não poderia ter sido melhor. A minha medalha representa muito para mim", disse a corredora, emocionada e segurando as lágrimas. Apesar do triunfo, Juliana ficou muito longe do índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para classificação para os Jogos Olímpicos, de 1min59s83. O Troféu Brasil é a última oportunidade de obtenção do resultado.

"Esse é um ano em que eu ia para a Olimpíada. Poderia ter ido, mas Deus não quis devido à vinda do Miguel, que foi uma benção tanto na minha vida como na do Marílson. Mas meu objetivo agora é 2016. E hoje (sexta-feira), através dessa vitória, comprovou isso: que eu não posso desistir", apontou Juliana. O marido da corredora vai competir em Londres: Marílson está classificado para a maratona.

"Não esperava, a vitória para mim foi uma surpresa. Devido à minha volta tive muitas lesões e não consegui dar uma sequência boa para treinar para o Troféu Brasil. Então sabia que teria que fazer uma corrida inteligente para correr junto com as meninas. Elas estavam bem melhor do que eu em relação a resultado, só que quando eu entro em uma competição, dou meu máximo. E meu máximo, hoje, deu para sair com o ouro", complementou Juliana dos Santos, satisfeita.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Juliana dos Santos (número 486) durante a final dos 800 m do Troféu Brasil de atletismo, no Ibirapuera
Juliana dos Santos (número 486) durante a final dos 800 m do Troféu Brasil de atletismo, no Ibirapuera
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade