PUBLICIDADE

Atletismo

Murer admite surpresa com cubana: "achava que 4,70 m ganharia"

24 out 2011 - 23h59
(atualizado em 25/10/2011 às 01h26)
Compartilhar

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara (México)

Campeã mundial de salto com vara neste ano, Fabiana Murer fracassou na disputa pelo ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Surpreendentemente, a competidora brasileira acabou superada e ficou somente com a medalha de prata. Depois de sustos dentro da competição, a saltadora admitiu que não esperava a grande participação da cubana Yarisley Silva.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"É frustrante, lógico que eu queria a medalha de ouro, vim aqui para isso. Achava que 4,70 m ganharia a competição, mas a cubana saltou superbem, bateu o recorde dela e mereceu. É pensar para frente, descansar, pensar em Londres. A minha meta do ano já foi, fui campeã mundial", afirmou Murer, que demonstrou tranquilidade com a derrota sofrida nesta segunda-feira.

Uma das maiores estrelas brasileiras no Pan-Americano, Fabiana Murer não passou da marca de 4,70 m (15 cm abaixo da melhor marca da carreira) e viu a cubana, quinta colocada no Mundial de Daegu, ficar com o ouro (4,75 m). No México, a competidora reclamou das condições do vento, que diminuiu entre o momento do aquecimento e da competição.

"Sei que dei um susto em todo mundo. Foi difícil acertar as primeiras tentativas porque na hora do aquecimento o vento estava bem forte, e na hora da competição o vento tinha diminuído. Então tive que acertar o poste do sarrafo, que mexe para trás e para frente", explicou, antes de valorizar a recuperação dentro da competição.

"Sabia que eu poderia passar, sabia que eu estava indo alto, era questão de acertar os detalhes. É difícil não passar a primeira altura, só se der tudo muito errado. Poderia acontecer aqui, mas eu sou uma atleta experiente, consegui acertar essas coisas e manter a calma, que é o mais importante. Muito atleta acaba se desesperando na terceira tentativa e errando tudo", disse Fabiana, que errou os dois primeiros saltos para 4,50 m, altura na qual escolheu iniciar a competição.

Conformada com a prata, Fabiana já pensa na Olimpíada do ano que vem. "É pensar para frente, descansar, pensar em Londres. A minha meta do ano já foi, fui campeã mundial. Vim para buscar essa medalha, sabia que teria que fazer uma marca um pouco abaixo do que eu fiz no Mundial, mas foi quase a mesma coisa. Essa marca que ela fez aqui seria bronze no Mundial, lá ela foi quinta. Mas ela mereceu", elogiou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade