PUBLICIDADE

Atletismo

Murer culpa cansaço por perda do ouro e pede atenção com cubana

25 out 2011 - 14h07
(atualizado às 14h21)
Compartilhar

Campeã mundial do salto com vara em agosto, Fabiana Murer não conseguiu repetir o desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta segunda-feira, ficou com a medalha de prata, justificada por conta do cansaço das seguidas competições. Ela foi ultrapassada - e surpreendida - pela cubana Yarisley Silva, a quem vai acompanhar mais atentamente.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Não sou uma atleta que vai ganhar todas as competições, porque não é natural que eu seja veloz e forte. Eu preciso treinar para estar bem fisicamente", explicou Fabiana, em entrevista concedida no estúdio do Terra, em Guadalajara. "Mas eu tenho uma boa técnica, é por isso que consigo saltar mesmo sem condições tão boas", complementou Murer.

No Mundial de atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, em agosto, a brasileira estava em sua melhor forma: conquistou o ouro inédito para o País. No México, a situação já havia mudado. "A condição física da Fabiana estava um pouco aquém da condição da cubana. Você via que ela estava dinâmica, veloz. Fez o melhor salto da carreira dela", apontou Elson Miranda, técnico e marido da atleta.

Após a decepção no Pan, Fabiana Murer admitiu ter se surpreendido com o desempenho de Yarisley Silva. Sua expectativa era que com marca de 4,70 m pudesse ficar com o ouro, marca que foi alcançada em Guadalajara. A cubana, porém, saltou 4,75 m. Por isso, já é colocada como concorrente de peso para as próximas competições.

"É uma atleta com a qual a gente precisa sempre contar nas competições. Ela melhorou muito, desde maio vem melhorando. Tinha marca de 4,55 m no ano passado, e agora fez 4,75 m. Ela pode se manter no alto nível. Temos que estar atentas, sim", disse Fabiana Murer.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade