PUBLICIDADE

Atletismo

Murer pode ter revanche contra algoz do Pan em GP paulistano

14 mai 2012 - 12h33
(atualizado às 13h40)
Compartilhar

A cubana Yarisley Silva já está em São paulo para a disputa do Grande Prêmio Internacional de Atletismo, que acontece na próxima quarta-feira, no Ibirapuera. Mais uma vez, Silva e a brasileira Fabiana Murer devem protagonizar a disputa pelo ouro no salto com vara.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

No ano passado, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Yarisley obteve seu recorde pessoal (4,75 m) e derrotou a brasileira, que ficou com a prata na competição.

Em compensação, um mês antes do Pan, no Mundial Indoor de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, Fabiana saltou 4,85 m, estabeleceu o novo recorde sul-americano e venceu a prova. Na ocasião, a cubana foi a quinta.

Em relação ao reencontro com Murer, Yarisley disse que "a disputa será equilibrada", e que a brasileira é "uma das melhores do mundo".

"Este ano fiz uma prova indoor na Europa e bati meu recorde também em pista coberta. Fiz 4,72 m. Este ano saltei 4,60 m na Venezuela. Estou me sentindo muito bem. A meta é fazer 4,80 m na temporada e ficar entre as cinco melhores nos Jogos Olímpicos de Londres", afirmou a atleta cubana.

Yarisley Silva acha que além de Murer e a russa Yelena Isinbayeva (recordista mundial), outras quatro atletas têm chance de brigar por medalhas em Londres. "Tem a Anna Rogowska (Polônia), a Martina Strutz e a Silke Spiegelburg (Alemanha), a Holly Bleasdale (Grã-Bretanha). Será um ano difícil."

O treinador da cubana, Alexandre Navas, falou sobre a preparação da atleta: "Yarisley está muito bem fisicamente, fez uma base muito boa. Depois de competir em São Paulo e no Rio de Janeiro (no próximo domingo), ela volta a Cuba e depois vai para a Europa em junho e fica até a Olimpíada".

O GP Internacional de São Paulo será realizado no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, na próxima quarta-feira a partir das 17h (de Brasília). A competição, que faz parte do Brazilian Athletics Tour, espera receber cerca de 170 atletas de 27 países.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Basquete leva ouro e Argentina faz "dobradinha" inédita:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade