Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Atletismo

 
 

Esportes » Esportes

 Bolt, Powell e Gay correrão juntos pela primeira vez no ano
28 de julho de 2010 15h27 atualizado às 15h38

Bolt tentará superar seus dois mais fortes rivais em Estocolmo. Foto: Reuters

Bolt tentará superar seus dois mais fortes rivais em Estocolmo
Foto: Reuters

O velocista jamaicano Usain Bolt, campeão do mundo e olímpico dos 100 metros, disputará no próximo dia 6 a modalidade na etapa de Estocolmo da Liga Diamante, competindo com seu compatriota Asafa Powell e com o americano Tyson Gay, segundo anunciaram nesta quarta os organizadores da competição.

Será a primeira vez que os três homens mais rápidos da história se encontrarão na pista desde a final da distância no Campeonato Mundial de Berlim, disputado no ano passado.

Bolt estabeleceu o recorde do mundo na capital alemã com um tempo de 9s58, seguido por Tyson Gay, segundo colocado com 9s71, e por Powell, terceiro. Posteriormente, o americano estabeleceu o recorde de seu país com 9s69.

"É uma grande honra confirmar e sediar essa corrida emocionante. Isso servirá para reforçar a posição da prova sueca no mundo do esporte", disse o diretor da competição, Rajne Söderberg.

Esta será uma das duas únicas corridas nas quais estarão presentes "The Big Three" (Os Três Grandes) - como são chamados Bolt, Powell e Tyson Gay - este ano. A segunda será em 27 de agosto, em Bruxelas.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.