Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Atletismo

 
 

Esportes » Esportes

 Cansada da vida "normal", Isinbayeva endossa volta em fevereiro
16 de agosto de 2010 17h57 atualizado em 17 de agosto de 2010 às 15h47

Isinbayeva já está ansiosa para retomar carreira. Foto: AP

Isinbayeva já está ansiosa para retomar carreira
Foto: AP

Fora de combate desde março, quando fracassou no Mundial Indoor de Doha (vencido pela brasileira Fabiana Murer), a russa Yelena Isinbayeva voltou a comentar como anda sua vida "normal" e declarou que sente falta de sua velha rotina de atleta, a qual será retomada no mês de fevereiro do ano que vem.

Hegemônica no salto com vara, a russa começou a acumular alguns revezes e, com isso, passou a se cobrar demais e a tornar sua carreira um fardo. Dessa forma, decidiu tirar umas férias do circuito para refletir sobre sua vida. 

Se no final do mês passado, a musa polemizou ao dizer que a vida de uma "mulher normal é chata", nesta segunda-feira, ela confidenciou que sente saudades de seu cotidiano regrado e monótono.

"Quando competia, acordava e sabia o que tinha para fazer: treinar, descansar, comer. Mas, nos últimos meses, eu acordo e penso: "O que eu vou fazer hoje?". Eu pensava que sentiria falta de um pouco da vida de uma mulher normal, mas agora eu reconheço que minha vida é muito mais interessante e colorida", brincou a atleta que está em Cingapura, onde é embaixadora dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Recordista mundial e bicampeã olímpica, Yelena endossou seu retorno para fevereiro (no "Estrelas do Salto com Vara", competição organizada pelo mítico Sergey Bubka) e afirmou estar com "sede de competir".

"Talvez antes eu não desse tanto valor às coisas como deveria. Para mim, o "Ganhei" não era nada especial. Mas é especial e agora eu entendo o que significa ser a melhor do mundo. Por isso estou realmente com sede de competir. Quero provar quem eu sou de novo, do zero", concluiu.

Gazeta Esportiva