Uma lesão no começo da temporada impediu que o americano Tyson Gay disputasse hoje a prova dos 100 metros na Copa Continental de atletismo, em Split, na Croácia, e com isso restou ao velocista competir e vencer no revezamento 4x100.
Tyson Gay foi o terceiro a correr pela equipe das Américas, que marcou o tempo de 38s25 e ficou à frente da Ásia-Pacífico, segunda colocada com 39s28, e da África, terceira com 39s82.
Sem o velocista americano, a vitória nos 100 metros ficou com o francês Christophe Lemaitre, com o discreto tempo de 10s06, longe dos 9s97 com o qual conseguiu a vitória no Meeting de Rieti (Itália), há duas semanas.
O grande destaque do dia foi a cazaque Olga Rypakova, que estabeleceu a melhor marca da temporada no salto triplo, com um registro de 15,25 metros.
Após a primeira rodada, equipe das Américas está na primeira posição da Copa Continental, com 219 pontos. A Europa vem em segundo lugar, com 210, à frente da África (148) e da Ásia-Pacífico (134).

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.





