PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Atletismo

Técnico de africanos reverencia Marílson e exalta recorde feminino

31 dez 2010 - 20h52
Compartilhar

Após três anos de jejum, o Brasil voltou ao topo do pódio da São Silvestre com a vitória de Marílson Gomes dos Santos nesta sexta-feira. Moacir Marconi, mais conhecido como Coquinho, técnico e empresário de alguns dos africanos favoritos ao título, reverenciou o brasileiro e exaltou o recorde de Alice Timbilili.

Marílson conquistou o tricampeonato da São Silvestre
Marílson conquistou o tricampeonato da São Silvestre
Foto: Fernando Borges / Especial para Terra

"O Marílson sempre provou que é top de linha. Ele é o único cara que nunca reclamou de correr com africanos porque ele é profissional. É um grande atleta e está mostrando para o mundo que tem talento com queniano ou sem queniano. Ele é o cara para todas as corridas. É um exemplo", disse Coquinho.

Campeão das edições de 2003 e 2005 da São Silvestre, Marílson superou o queniano James Kipsang, que triunfou nos últimos dois anos, para faturar o tricampeonato. Barnabas Kosgei, um dos atletas de Coquinho, terminou a prova na segunda colocação.

"Perder para o Marílson é uma honra, porque ele é um dos melhores do mundo e está provando isso o tempo todo. A vitória do Marílson valoriza o feito do meu moleque que foi segundo na primeira São Silvestre dele. O Marílson é meu amigo pessoal. Eu o admiro e fico muito feliz por ele", disse Coquinho.

No feminino, a queniana Alice Timbilili, campeã em 2007, conquistou a São Silvestre pela segunda vez com a marca de 50min19s. Desta forma, superou os 50min26s estabelecidos pela também queniana Hellen Kimayo na temporada de 1993 e cravou o novo recorde da prova.

Entusiasmado, Coquinho festejou o feito da corredora africana. "Fantástico, fantástico, maluco, muito forte! Há muitos anos não se corre abaixo dos 53min aqui. A Alice correspondeu àquilo que a gente já previa e a Eunice Kirwa, também (a queniana chegou em terceiro). Faz só três dias que ela chegou", disse.

Ex-corredor, o técnico e empresário já esperava um resultado expressivo diante das condições desta sexta-feira. "O clima estava muito favorável e tranquilo, sem sol. Era o clima para todos correrem muito bem. Eu sabia que sairia um grande resultado", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade