PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Atletismo

Marílson comemora vitória sobre o favoritismo: "tenho o dom"

1 jan 2011 - 15h25
(atualizado às 15h31)
Compartilhar

José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

Tricampeão da São Silvestre (2003, 2005 e 2010) e duas vezes vencedor da Maratona de Nova York (2006 e 2008), Marílson Gomes dos Santos é um dos atletas mais experientes em corridas de rua. Entretanto, neste sábado, o competidor de 33 anos admitiu ainda sofrer com questões emocionais antes das principais provas. Sereno, o brasiliense ressaltou a superação da pressão pelo favoritismo.

"Qualquer prova há a ansiedade, mesmo eu sendo já experiente. Estou trabalhando com grande pressão, principalmente quando corro em casa. É muito difícil correr aqui, não é qualquer um que consegue suportar. Graças a Deus tenho o dom e sou abençoado. Não tenho segredo. Treino muito, tenho determinação e foco. E a genética ajuda também", discursou Marílson neste sábado, em entrevista concedida em um hotel da capital paulista.

As grandes participações de Marílson na São Silvestre tornaram o brasileiro o principal representante do País em corridas de rua. Entretanto, nesta temporada, o agora tricampeão do evento não priorizou o evento, mas reconheceu ser lembrado pela população como o grande competidor da prova.

"Não tem como fugir. Saio na rua e falam comigo sobre a São Silvestre. Vou treinar em algum lugar, me chamam por isso. Eu era favorito, tinha uma grande pressão sobre mim, mas consegui administrar isso e fazer minha estratégia", afirmou o fundista e maratonista.

Depois da vitória na São Silvestre, o futuro de Marílson ainda não está definido. O técnico Adauto Domingues pretende trabalhar o corredor em diferentes modalidades, desde o cross country, até os 5.000 metros.

"O Marílson é diferenciado e um dos poucos a ter a capacidade de competir tanto na pista como no asfalto. Dá para trabalhar ele tranquilamente assim, pois ele consegue manter um ritmo forte e equilibrado", analisou o técnico responsável por comandar o maior vencedor brasileiro da história da fase internacional da São Silvestre.

Marílson Gomes dos Santos enfrentou uma grande pressão na São Silvestre de 2010
Marílson Gomes dos Santos enfrentou uma grande pressão na São Silvestre de 2010
Foto: Fernando Borges / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade