PUBLICIDADE

Atletismo

Maurren é ouro no Troféu Brasil e se diz "a ponto de bala" para o Pan

7 ago 2011 - 12h05
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Carol Almeida
Direto de São Paulo

A campeã olímpica Maurren Maggi conquistou neste domingo a medalha de ouro do Troféu Brasil no salto em distância, em São Paulo. A atleta marcou 6,74 m na sua terceira tentativa e ficou com o título. Com o apoio de toda torcida no último dia da competição, a atleta comemorou o resultado.

"Estou muito feliz, estava treinando muito fraco e arrisquei saltar aqui. Foi excelente", disse. Maurren decidiu não saltar na última tentativa, pois não estava correndo direito e foi "melhor não arriscar". Com a torcida inteira apoiando a atleta, ela falou que disputar em casa faz a diferença. "Na pior das hipóteses, vou bem".

A atleta também falou que a temporada em 2011 está sendo "perfeita", com ótimas marcas. "Estou bem, estou feliz, então é saltar", afirmou a atleta, que destacou que nesse ano espera ter três picos: nos Meetings, no Troféu Brasil/Mundial de Daegu, em setembro, e o terceiro no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro.

A atleta ressaltou que o foco está no Pan-Americano e que o Mundial é "consequência". No Pan, Maurren disse que pretende saltar 7 metros e brigar por medalha. "Estou a ponto de bala para o Pan", destacou. Para o Mundial, a medalhista olímpica estipulou que se saltar acima de 6,90 m, estará satisfeita.

Maurren comentou a ausência de Keila Costa no Troféu Brasil. "A Keila é uma grande companheira, incentivadora e motivadora na prova, ela me faz soltar cada vez mais longe e está no meu pé a cada hora", destacou a medalhista olímpica sobre a colega de treino.

Campeã olímpica salta para faturar ouro em São Paulo
Campeã olímpica salta para faturar ouro em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade