PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Atletismo

Dolorido, Marílson foca Maratona de Londres e esquece São Silvestre

1 jan 2012 - 09h42
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de São Paulo

Campeoão da Maratona Internacional de São Silvestre em 2010, Marílson Gomes dos Santos acabou surpreendido em 2011: não agüentou o forte ritmo imposto pelos corredores africanos desde o início, sofreu com a chuva e o cansaço e acabou apenas na oitava colocação. Para 2012, ele esquece a participação na tradicional prova para focar a participação na Maratona de Londres, em abril.

"A gente vai avaliar a situação. Foi um percurso muito duro, com muita subida e descida. Estou todo dolorido, então vou tentar recuperar o máximo possível para treinar para a Maratona de Londres, em abril. Se tiver outra competição antes, vou avaliar se participo", explicou o brasileiro, após a chegada neste sábado, em São Paulo.

Marílson começou no pelotão de frente e, aos poucos, foi ficando para trás. Terminou atrás de outro brasileiro: Damião Ancelmo, sétimo colocado. "O começo da prova foi muito rápido, e eu fiz força para acompanhar. Acabei pagando por isso o resto do percurso", disse o corredor, tricampeão da São Silvestre - venceu também em 2003 e 2005.

"Desde o quinto quilômetro eu já estava cansado, porque o começo foi muito rápido. A gente estava tentando acompanhar os atletas que largaram rápido. Parecia que eles já conheciam o trajeto, que já estavam prevendo", lamentou. A vitória ficou com o etíope Tariku Bekele, com tempo de 43min35s. Os quenianos Mark Korir e Matthew Kisorio chegaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Marílson sentiu o começo forte dos africanos e chegou apenas em oitavo
Marílson sentiu o começo forte dos africanos e chegou apenas em oitavo
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade