2 eventos ao vivo

Organização anuncia Bolt na etapa de Paris da Liga Diamante

26 fev 2013
15h04
atualizado às 15h17
  • separator

A organização da etapa de Paris da Liga Diamante anunciou, nesta terça-feira, a presença do jamaicano Usain Bolt no evento de 6 de julho. O velocista disputará a prova dos 200 metros rasos como parte de sua preparação para o Campeonato Mundial de atletismo de Moscou, marcado para o mês seguinte.

Na Rússia, Bolt tentará defender o bicampeonato dos 200m rasos conquistado em Berlim-2009 e Daegu-2011. Nos 100m, prova em que ele também foi campeão na Alemanha, ele acabou eliminado na final da Coreia do Sul após queimar a largada e viu seu compatriota Yohan Blake ficar com o ouro.

Único atleta na história a vencer os 100m e os 200m rasos em dois Jogos Olímpicos consecutivos, Usain Bolt receberá 300 mil dólares para correr no evento do Stade de France, em Paris. O atleta também tem presença confirmada na etapa de Oslo da Liga Diamante, em 13 de junho.

Antes de iniciar sua preparação para o Mundial, no entanto, o velocista jamaicano viaja ao Rio de Janeiro. Em 31 de março, ele participará de um evento na Praia de Copacabana em que disputará uma corrida de 150m.

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade