PUBLICIDADE

Atletismo

Oscar Pistorius estampa capa da revista "Time"

28 fev 2013 - 19h46
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

O atleta Oscar Pistorius está na capa da próxima edição da revista "Time" sob a manchete "Man, Superman, Gunman" (Homem, Super-Homem, Atirador"), depois de ter sido acusado no último dia 14 de fevereiro de matar a tiros sua namorada.

A revista aborda o caso em artigo intitulado "Pistorius e a cultura da violência na África do Sul" e o emoldura dentro de um contexto de violência gerado pelos conflitos raciais e pela desigualdade no país.

"Uma nação cuja reconciliação racial ainda hoje é considerada um exemplo para o mundo está, na realidade, cada vez mais perigosamente fragmentada pela delinquência", afirma o texto da "Time".

Na imagem de capa, Pistorius, de 26 anos, aparece sem camisa e com suas pernas de próteses de carbono cuja forma de lâmina (blade em inglês) lhe valeu o apelido de "Blade Runner", em referência ao filme de Ridley Scott.

Através de dados e outros casos violentos, a prestigiada revista tenta explicar como os sul-africanos tentam fazer justiça com as próprias mãos por não confiar no Estado.

Segundo a "Time", Pistorius foi a "última esperança" da África do Sul, um país que "revela sua realidade com o crime e seus sonhos com o esporte".

Após matar a tiros sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos, Pistorius foi acusado pela promotoria de assassinato premeditado.

Por sua parte, o atleta garante que pensou que estava disparando em um intruso quando atirou através da porta fechada do banheiro.

Oscar Pistorius, que voltará a comparecer perante o tribunal no próximo dia 4 de junho, fez história no último mês de agosto em Londres, ao se transformar no primeiro corredor com as duas pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade