PUBLICIDADE

Atletismo

Ouro paralímpico, Alan Fonteles cogita competir nos Jogos Olímpicos em 2016

17 abr 2015 - 14h20
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Recordista mundial dos 200 metros na categoria T43, para biamputados, o atleta paralímpico Alan Fonteles afirmou nesta sexta-feira que estuda a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e que anunciará sua decisão até o fim do ano.

O atleta disse à Agência EFE que já analisou os índices mínimos exigidos pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para participar da competição olímpica.

No entanto, afirmou que seu principal objetivo é competir nos Paralímpicos e que está "contando os dias para que a competição chegue o mais rápido possível".

"Estou me preparando para o Mundial paralímpico. Já participei de três competições com atletas olímpicos, a tendência é competir mais para que possa ganhar ritmo de competição", comentou Fonteles.

Caso participe dos Jogos Olímpicos, Fonteles se igualará ao sul-africano Oscar Pistorius, que nos Jogos de Londres, em 2012, foi o primeiro atleta paralímpico a competir entre não deficientes em nível olímpico.

Fonteles derrotou a Pistorius nos Jogos Paralímpicos de Londres e, um ano depois, estabeleceu um novo recorde mundial nos 200 metros, com um tempo de 20,66 segundos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade