1 evento ao vivo

Paraguaia descarta medalha, mas promete lutar e "molhar a camiseta"

27 jul 2012
09h23
atualizado às 11h11

Um dia depois de postar fotos sobre a vida na Vila Olímpica, a paraguaia Leryn Franco, atleta do lançamento de dardo, prometeu "molhar a camiseta", em referência a se esforçar nos Jogos de Londres. Em entrevista ao jornal paraguaio ABC Color , ela disse que a contagem regressiva começou e que dará o melhor de si durante as competições.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Apesar de confessar estar no melhor momento da carreira, Leryn Franco admitiu que não espera conquistar uma medalha olímpica. Em entrevista à agência espanhola Efe, a atleta disse que se classificar para a Olimpíada já valeu como uma medalha.

Além de ser uma atleta do lançamento de dardo, a paraguaia também é modelo e apresentadora de televisão. Ela disse que não se dedica exclusivamente ao esporte pois não tem condições financeiras para isso. Com apenas uma medalha na história, o Paraguai terá apenas oito representantes nos Jogos de 2012.

Aos 30 anos, Leryn Franco disputará sua terceira Olimpíada. Em Pequim 2008, terminou na 51ª colocação; em Atenas 2004, quando foi a porta-bandeira do Paraguai na cerimônia de abertura, também ficou fora do grupo das 40 melhores do planeta.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Paraguaia disse classificação para a Olimpíada valeu como uma medalha
Paraguaia disse classificação para a Olimpíada valeu como uma medalha
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Terra
publicidade