PUBLICIDADE

Atletismo

Pela final dos 200 m, Ana Cláudia deixa 100 m de lado em Londres

13 mai 2012 - 14h54
(atualizado em 14/5/2012 às 16h36)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

A brasileira Ana Cláudia Lemos, que disputará em Londres a prova individual e o revezamento 4x200 m, afirmou que vai deixar de lado a prova dos 100 m para se concentrar nas outras duas. O motivo? "Com 11s20, não vou a lugar nenhum", disse.

Basquete leva ouro e Argentina faz "dobradinha" inédita:

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Ela afirmou que pretende retomar os treinos para os 100 m depois dos Jogos Olímpicos, já que as prioridades até lá são as duas outras provas. "A prova dos 100 m é uma que eu gostaria muito de melhorar o meu tempo, de avançar. Mas agora não será possível. Preciso me concentrar nas outras duas, já que os resultados podem ser melhores", disse.

No revezamento 4x200 m, ela afirma que é a única da equipe que não melhorou o seu tempo neste ano, mas que tem se mantido regular. "Estamos analisando todos os treinamentos para que possamos detectar onde posso melhorar. É uma questão de tempo, quando acertar, o tempo baixa. A constância, por si só não é ruim, mas sei que posso ir adiante", disse.

Ana Cláudia venceu a prova dos 200 m nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com 22s76. A velocista, que havia se classificado com o melhor tempo das semifinais, compensou a decepção pessoal com o quarto lugar nos 100 m rasos, que teve a brasileira Rosangela Santos como vencedora.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade