PUBLICIDADE

Atletismo

Pista de atletismo aguarda aprovação e não tem data de entrega

8 out 2011 - 17h53
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Raúl Fermín Flores
Víctor Casarreal
Direto de Guadalajara (México)

Em visita realizada pelo Terra na manhã deste sábado, foi possível ser constatados poucos avanços na construção do estádio de atletismo para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Os funcionários encarregados da supervisão do estádio assinalaram que o complexo se encontra com 80% pronto, apesar das evidentes mostras de atraso na instalação de cadeiras, luminárias, elevadores, arquibancadas e na pista de atletismo, além da parte que dá acesso ao estádio e ao estacionamento.

"Seguimos trabalhando, mas não temos data para entregar tudo", mencionou Carlos Carmona, inspetor de segurança do complexo.

Por causa dos ruídos de cortadores elétricos, dos martelos, das retro-escavadeiras e demais itens, Carmona afirmou que em nenhum momento espera a visita das autoridades da IAAF (Federação Internacional de Atletismo, com sua sigla em inglês).

"Não esperamos a visita de nenhum integrante da IAAF para a homologação do estádio. Só tivemos a visita de autoridades como Mario Vázquez Raña, presidente da ODEPA, e do governador do estado, Emilio González Márquez, há alguns dias", declarou.

Enquanto se realizavam adequações na pista de atletismo, Carmona exaltou que a pista já se encontra pronta para ser utilizada, e que somente estão adequando com pintura a sinalização de alguns pontos.

"Os atletas se encontram treinando na Unidade Esportiva Revolução", respondeu sem dar espaço para mais questionamentos sobre o tema.

Ao mesmo tempo, integrantes da delegação do Canadá realizavam uma visita ao estádio para avaliar os avanços constatados pelo Terra.

Na parte contrária do estádio, justamente onde faltam algumas cadeiras para instalar, outro supervisor da Copag (Comitê Organizador de Guadalajara) mencionou que em nenhum momento vai acudir o pessoal da IAAF para dar a homologação ao estádio.

"Não se espera a visita de ninguém esses dias, tudo se realiza por meio de documentos", indicou.

"Deve ser entregue em 13 de outubro, um dia antes da inauguração, já que deve ser continuar acesa a tocha durante toda a cerimônia", declarou sem ser preciso sobre o local que será colocada.

Montes de terra, fios, varetas, cabos, pedaços sem grama plantada e até fezes são possíveis de ser encontradas ao caminhar ao redor da construção inacabada.

"Eu não vi nada", respondeu um vigilante de um dos acessos ao imóvel, ao ser questionado se as autoridades já foram vistoriar a obra.

"Só vieram há alguns dias o governador e outras personalidades que chegaram de helicóptero no meio do estádio", ressaltou com certo otimismo.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011

Pista de atletismo do Pan segue com obras inacabadas e sem data para entrega
Pista de atletismo do Pan segue com obras inacabadas e sem data para entrega
Foto: Victor Casarreal / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade