PUBLICIDADE

Atletismo

Pistorius anda de caiaque e aproveita sol na África do Sul antes de audiência

12 ago 2013 - 16h10
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Jornal sul-africano publica flagra de Pistorius em caiaque
Jornal sul-africano publica flagra de Pistorius em caiaque
Foto: Daily Voice / Reprodução

O atleta sul-africano Oscar Pistorius andou de caiaque e aproveitou o sol nas praias de seu país durante o final de semana, apenas sete dias antes de voltar aos tribunais para conhecer a data do início do julgamento por conta do assassinato de sua namorada.

Pistorius praticou o esporte ao lado de vários amigos em Hermanus, cidade situada a cerca de 100 quilômetros da Cidade do Cabo, informou nesta segunda-feira o jornal sul-africano Daily Voice, que publica fotos do corredor.

Nas imagens, o velocista de 26 anos aparece relaxado, usando barba, vestido com um colete salva-vidas e caminhando sobre duas pernas artificiais, ao invés de suas conhecidas próteses de carbono.

Pistorius, cuja família - segundo o jornal - costuma dizer que o esportista passa seus dias em casa rezando após ser o principal acusado da morte de sua namorada, desfrutou da zona litorânea, famosa pela observação de baleias, ao lado de três amigos.

O atleta é acusado do assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos, cujo corpo foi encontrado sem vida com vários disparos na madrugada de 14 de fevereiro na casa do corredor em Pretória.

O último comparecimento judicial de Pistorius foi em 4 de junho perante o Tribunal da Magistratura de Petrória, que adiou a audiência após pedir à Promotoria e à defesa mais tempo para preparar o caso. A sessão será retomada em 19 de agosto, quando espera-se que seja estabelecida a data na qual o julgamento deve começar.

O corredor confessou que disparou em sua namorada, mas disse que atuou assim porque achou que um ladrão tinha entrado em sua casa. No entanto, a Promotoria acusa Pistorius de "assassinato premeditado", uma acusação que tem como pena a prisão perpétua.

A Justiça sul-africana concedeu liberdade provisória ao velocista em 22 de fevereiro, em troca do pagamento de uma fiança de um milhão de rands (cerca de R$ 230 mil). Pistorius se transformou, em agosto do ano passado em Londres, no primeiro atleta com as duas pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos, nos quais chegou a se classificar para as semifinais da prova de 400 metros rasos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade