PUBLICIDADE

Atletismo

Pistorius "esquece" senha de Iphone e atrasa investigação de assassinato

24 jun 2013 - 03h36
(atualizado às 03h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Oscar Pistorius deixou de colaborar com as investigações do assassinato da modelo Reeva Steenkamp, sua namorada, por alegar ter esquecido a senha de quatro dígitos para desbloquear um celular Iphone utilizado na noite do crime. As informações são do jornal The Mail.

A polícia sul-africana está em contato com a sede americana da empresa Apple para que seja possível acessar o Iphone 5 encontrado no banheiro onde Pistorius atirou em Reeva.

O atleta paralímpico, de 26 anos, é acusado de crime premeditado e investigadores creem que o celular contém evidências fundamentais.

Quatro aparelhos celulares foram encontrados na cena do crime - dois Blackberries e dois Iphones. 

"Pistorius diz que não se lembra do código e não conseguimos ter acesso ao telefone. Será fundamental que técnicos da Apple nos ajudem. Não posso concluir se a falha na memória de Pistorius e´suspeito, mas o celular claramente foi utilizado na noite do crime", declarou o detetive Lieutenant General Vineshkumar Moonoo, que chefia as investigações.

O local onde o Iphone foi encontrado, próximo ao chuveiro, pode ser uma evidência de que o casal teve uma discussão violenta antes de Reeva se trancar no banheiro. O atleta diz que confundiu a namorada com um intruso e por isso atirou quatro vezes contra a porta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade