1 evento ao vivo

Pistorius estreia em Londres, faz história e vai à semi dos 400 m

4 ago 2012
06h40
atualizado às 07h35
Marina Novaes
Ulisses Neto
Direto de Londres

O sul-africano Oscar Pistorius, primeiro atleta a competir no atletismo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, estreou na manhã deste sábado pela primeira fase eliminatória dos 400 m rasos. O corredor ficou em segundo lugar na primeira bateria, com o tempo de 45s44, e se classificou para as semifinais com o 16º melhor tempo no geral.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A liderança ficou com o belga Jonathan Borlee, que completou a prova em 44s43. Em seguida, vieram o checo Pavel Maslak e Demetrius Pinder, de Bahamas, que realizaram os 100 m em 44s91 e 44s92, respectivamente. Apesar de ter diminuído o ritmo no final da prova, Pistorius anotou sua melhor marca na temporada.

A surpresa ficou por conta da eliminação do americano Lashawn Merritt, campeão olímpico em Pequim 2008, que sentiu uma lesão no começo da sexta bateria e não completou a prova.

Oscar Pistorius, 25 anos, soma quatro medalhas de ouro em Paralimpíadas, sendo uma em Atenas 2004 e duas em Pequim 2008. O sul-africano ainda competirá no revezamento 4x400 m, que começa na próxima quinta-feira.

As semifinais dos 400 m rasos, que contarão com a presença de 24 atletas, serão realizadas neste domingo, às 16h40 (de Brasília). Já a final da competição ocorre na segunda-feira, às 17h30.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Com quatro medalhas em Paralimpíadas, Pistorius disputará semifinais dos Jogos Olímpícos neste sábado
Com quatro medalhas em Paralimpíadas, Pistorius disputará semifinais dos Jogos Olímpícos neste sábado
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade