0

Pistorius perde a última chance de vaga olímpica em prova individual

29 jun 2012
15h06
atualizado às 15h24

O velocista sul-africano Oscar Pistorius, que tentava uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres mesmo tendo as duas pernas amputadas, perdeu a última chance que tinha de classificação em uma prova individual, ao fazer a marca de 45s52 nos 400 m do Campeonato Africano de Atletismo, realizado em Benim.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Pistorius, que corre com próteses de fibra de carbono, precisava atingir duas vezes o índice olímpico, que é 45s30, mas conseguiu o tempo apenas uma vez.

O atleta afirmou à BBC que "ficou realizado" de conquistar a medalha de prata no torneio africano, e que "estava em boa forma para atingir a marca". Ele disse ainda que acredita que a sua velocidade "só vá aumentar" no futuro.

Oscar Pistorius, 25, ainda tem a chance de ser convocado para o time do revezamento 4x400 m da Olimpíada. Primeiro atleta olímpico e paralímpico da história a competir ao mesmo tempo, de igual para igual, com atletas não deficientes em alto nível, ele disse que "está muito estimulado para os Jogos Paralímpicos de Londres", e que está "focado para defender os três títulos que conquistou".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Oscar Pistorius não conseguiu o índice olímpico duas vezes, e está fora das provas individuais de Londres
Oscar Pistorius não conseguiu o índice olímpico duas vezes, e está fora das provas individuais de Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade